quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GREENDAY ECO FESTIVAL - A CIA. PLURAL ESTARÁ LÁ

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS foi contratada pelos organizadores do GREENDAY ECO FESTIVAL, para abrir o Festival e apresentar quadros de seu espetáculo GAIA entre as apresentações das bandas:

- Stefano e Gig Band;
- Blues Label;
- Dona Zefa;
- DETONAUTAS;
- DADO VILA LOBOS (com a formação original do Legião Urbana)

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO PROMOCIONAL:



Os shows dos Detonautas e de Dado Vila Lobos serão os mesmos que foram apresentados no Rock in Rio deste ano.

O show vai acontecer em 17/12/2011, sábado, na PRAÇA VERDE do CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA, a partir das 19 horas, com a abertura dos portões acontecendo às 18 horas.

Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis. Estas serão as 06 Entidades Beneficentes agraciadas com os alimentos arrecadados no Green Day Eco Festival:

- Grupo Renascer
- Projeto Dragão sem fome
- Grupo Sol
- Instituto Mão pra toda Obra
- Lar Francisco de Assis

O ESPETÁCULO GAIA

Este espetáculo foi apresentado para 1.800 pessoas, em 18 de julho deste ano, no Ginásio Aécio de Borba, na abertura do IX ENEEAMB - Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental.

O nome GAIA , foi inspirado na mitologia grega, segundo a qual, Gaia, Géia, Gea ou Gê era a deusa Terra, a Mãe Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora quase absurda.

O espetáculo, com duração aproximada de 60 minutos, divididos em 4 intervenções de 15 minutos, entre as apresentações das bandas, visa reforçar isto, mas, alertando o quanto esta capacidade geradora tem sido testada por nós na história da humanidade, levar à reflexão de que apenas a sustentabilidade pode fazer com que a vida e os recursos naturais permaneçam eternamente sendo renovados e/ou preservados.

Circo, teatro e mímica são as linguagens artísticas utilizadas neste espetáculo, que foi concebido e dirigido por Tonico Lacerda Cruz, e reúne um elenco de 14 artistas, além de 8 técnicos.


Veja slides do espetáculo GAIA apresentado no IX ENEEAMB:


Clique na imagem abaixo para acesso às fotos do espetáculo:

ESPETÁCULO GAIA - IX ENEEAMB - Apresentação

O QUE É O GREENDAY ECO FESTIVAL


Pensando na força da arte como catalisadora de mudanças e canal de comunicação de grande alcance, é que o projeto Greenday se destaca no cenário local. Como o nome já sugere, Dia verde é um evento que levanta a bandeira da ecologia através das linguagens artísticas.


Música, teatro, artes visuais são os três pilares centrais do evento que se propõe a levar ao público jovem uma reflexão sobre o meio ambiente.


Acreditamos na força da cultura como elemento propulsor de uma nova sociedade, consciente do seu papel e mais envolvida com a sustentabilidade do planeta.


Greenday é um dia politicamente correto, onde a música, o teatro e as artes visuais são os atores de cena versando e convidando a todos para uma vida mais saudável e longínqua dentro de um ambiente favorável.

Clique AQUI para ver reportagem do DIÁRIO DO NORDESTE

Clique AQUI para ver vídeo com DADO VILLA LOBOS convidando.

Clique AQUI para acesso ao site do GREENDAY ECO FESTIVAL.

Um comentário:

  1. Acho massa tudo isso, só não curto o nome do evento. Deveria ser em português, afinal estamos no BR e não no EUA. :p

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...